Lançamentos e Novidades de Maio – Cia. das Letras, Paralela e Seguinte

em 26.5.15
Se
há uma editora sobre a qual adoro trazer novidades para vocês é a Companhia das Letras e seus selos Seguinte e Paralela!

Nunca faltam bons livros, e para todos os leitores. Hoje não é diferente! Por isso, apanhem suas cadernetas preciosas e deixem seu Skoob aberto, porque certamente quererão ampliar suas metas literárias! Confiram.



Título: Sombras na Place des Vosges
Autor: Georges Simenon
Sinopse: Raymond Couchet, dono de uma grande rede de farmácias, é assassinado em seu escritório na Place des Vosges, endereço nobre de Paris. Uma grande soma em dinheiro foi roubada. No mesmo prédio onde ocorreu o crime, moram Edgar e Juliette Martin, a primeira mulher de Couchet. É por ali que o comissário Maigret resolve começar suas investigações. Não longe do local, no Hotel Pigalle, vivem, sem se conhecer, Nine Moinard, amante da vítima, e Roger Couchet, filho do primeiro casamento de Raymond. Problemático, Roger logo desperta as suspeitas de Maigret. Mas, de repente, comete suicídio. Ele sabia o que estava por trás da morte do pai.


Título: Fome de saber
Autor: Richard Dawkins
Sinopse: Filho de pais naturalistas e de uma família de cientistas consumados, Richard Dawkins estava fadado a levar a biologia nos genes. Mas que influências moldaram seu desenvolvimento intelectual? E quem o inspirou a tornar-se o cientista pioneiro e a autoridade intelectual cuja fama (ou infâmia, para alguns) alcança todo o planeta?
Em Fome de saber, Dawkins traça um panorama colorido e encorpado de seus primeiros anos de vida. A autorreflexão sincera e as anedotas espirituosas são intercaladas com reminiscências da família, dos amigos, da literatura, da poesia e da música. Finalmente podemos compreender as influências que moldaram o intelectual que buscou explicar nossas origens.


Título: Correr
Autor: Drauzio Varella
Sinopse: Drauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida.
Em Correr, Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de “carona” num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores.

Novidades
Companhia das Letras

Com
texto acessível e agradável, vasta documentação original e rica iconografia, Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Starling propõem uma nova (e pouco convencional) história do Brasil.

Em sua primeira edição, Brasil: Uma biografia tem 10 capas diferentes. 
Conheça mais sobre o livro: http://bit.ly/1QQenkZ


Participe do lançamento de Brasil: Uma biografia no Rio de Janeiro. Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling autografam o livro no dia 2 de junho, no Museu Nacional de Belas Artes. A partir das 17h15, acontece uma visita guiada ao museu e, logo após, o bate-papo entre as autoras e o historiador José Murilo de Carvalho.

Inscreva-se para a visita guiada na página do evento: http://on.fb.me/1c9aUgH.
As vagas são limitadas.




Se
você é fã da trilogia Millenium e quer ficar por dentro da volta de Lisbeth – e do novo livro da série –, acesse: http://eepurl.com/bn7w6H.








Título: Ardente | Em chamas
Autora: Sylvia Day
Sinopse: Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex-amantes mais perto ainda…


Título: Curiosidade Mórbida
Autora: Mary Roach
Sinopse: Curiosidade mórbida é uma leitura cativante e divertida que explora a vida após a morte, mas não no sentido sobrenatural: a autora Mary Roach investiga o que acontece com os cadáveres, revelando que eles têm rotinas inesperadas e surpreendentes. Por dois mil anos, eles estiveram envolvidos nas descobertas e pesquisas científicas mais ousadas: foram cobaias nas primeiras guilhotinas da França, os primeiros a navegarem em foguetes da NASA e estiveram presentes em todos os novos procedimentos cirúrgicos, fazendo história de forma silenciosa.
Nesse relato fascinante, Mary Roach faz uma analise histórica dessa contribuições ao longo dos séculos e, com seu jeito único, revela o que nossos corpos fazem depois que os deixamos para trás. 


Título: Na pele de uma Jihadista
Autora: Anne Erelle
Curiosidade: O livro narra a história real de uma jornalista recrutada pelo Estado Islâmico. É um testemunho impactante que nos coloca cara a cara com o poder do terrorismo digital.
Sinopse: A jovem e frágil Mélodie, recém-convertida ao islamismo, conhece Bilel, integrante do alto escalão do Estado Islâmico, em um chat do Facebook. Ele é braço direito de Abu Bakr al-Baghdadi, um dos terroristas mais perigosos do mundo. Após somente dois dias de conversas por Skype, ele já se declara “apaixonado”. Mais do que isso: pede Mélodie em casamento, instigando-a a juntar-se a ele na Síria paraviverem juntos uma vida idílica, repleta de riquezas materiais e espirituais.
Mas o que Bilel não sabe é que Mélodie não existe fora do mundo virtual. Ela é, na verdade, Anna Erelle, uma jovem repórter parisiense que investiga as redes de recrutamento de grupos terroristas e suas propagandas digitais.


Título: Samba
Autora: Delphine Coulin
Sinopse: Depois de uma árdua jornada que começou no Mali, o imigrante africano Samba desceu do ônibus e se viu, enfim, livre pela primeira vez. Olhou em volta e lá estava ele: Paris, França. Ao caminhar pelas construções antigas, estava radiante. Seus pés estavam cansados e seus sapatos cheios de buracos, mas o céu estava claro, as paredes refletiam luz, e tudo parecia brilhar só para ele. Dez anos depois, seu encantamento com a cidade-luz só havia aumentado. Mesmo atrás das grades, mesmo algemado, ele ainda amava a França. Só lhe faltava pensar em um jeito de permanecer - e sobreviver - como um clandestino naquele país.


Novidades
Editora Paralela

O
lançamento Samba virou um filme com Charlotte Gainsbourg e os diretores de Intocáveis. A estreia no Brasil está marcada para 2 de julho. Assista ao trailer:




Os
fãs do casal Hessa (Hardin e Tessa) já podem comemorar! O terceiro volume da série After está em pré-venda. After – Depois do Desencontro chegará nas livrarias em junho.

Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

Veja onde encontrar o livro:

Em
junho chegará nas livrarias o lançamento Quem, eu?, um livro emocionante de Fernando Aguzzoli sobre o convívio com a sua avó.


Em 2013, ele abriu mão do emprego e dos estudos para cuidar de sua avó Nilva, diagnosticada com Alzheimer. Da convivência dos dois surgiram momentos divertidíssimos, histórias e confidências que o neto resolveu compartilhar em uma página criada no Facebook. Alimentada diariamente por Fernando com posts, fotos e vídeos, a página comoveu centenas de pessoas e conquistou milhares de fãs. Assim surgiu o livro "Quem, eu?", que chega agora em nova edição revista e ampliada, com uma reunião de todos os momentos vividos entre os dois, além de entrevistas com profissionais para ajudar outras famílias que enfrentam esse mesmo obstáculo. As memórias de Fernando são uma verdadeira lição de vida, e prometem muitas risadas e momentos emocionantes.

Que tal assistir ao que o autor Fernando falou no TEDxFortaleza, realizado no ano passado? Confira: http://bit.ly/1K61fTG.


É
também em junho que chegará nas livrarias Meu passado me condena, que reúne histórias inéditas e os melhores momentos de Fábio e Miá no texto inteligente, bem-humorado e cheio de personalidade de Tati Bernardi.

As histórias divertidas do casal já levaram 3,5 milhões de espectadores aos cinemas, 100 mil pessoas para o teatro, e agora terá uma continuação nas telonas. 

Veja o making ofhttp://bit.ly/1LihhL8

Enquanto chocam um ao outro, o leitor se diverte com este livro que reúne ainda os melhores momentos de Fábio e Miá na peça. Tudo isso fruto do texto inteligente, bem-humorado e cheio de personalidade de Tati Bernardi.




Título: A Herdeira – Série A Seleção, livro 4
Autora: Kiera Cass
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente. Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura. E Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.


Você
pode comprar seu exemplar em capa dura (edição limitada) ou brochura:


Conheça os volumes anteriores:

  


Título: O Império de Ferro – Série Infinity Ring, livro 7
Autor: James Dashner
Sinopse: Quando Sera, Dak e Riq começaram a viajar no tempo usando o Anel do Infinito, nem imaginavam que navegariam na caravela de Cristóvão Colombo, defenderiam grandes cidades de ataques vikings e mongóis e encontrariam alguns dos personagens mais célebres da história pelo caminho.
Agora, os três jovens finalmente voltam até o momento em que a primeira Fratura começou a alterar o destino da humanidade. Sua última missão é salvar Alexandre, o Grande, e para isso terão de contar com a ajuda de ninguém menos do que o brilhante filósofo Aristóteles. Mas eles não são os únicos viajantes do tempo na Grécia Antiga. Uma batalha épica contra seu maior inimigo os espera… e a história será escrita pelos vencedores.

Novidades
Editora Seguinte

A
história de Malala, a garota que defendeu o direito à educação e mudou o mundo, agora em livros para todas as idades!


Segundo a Revista O Grito!, "o livro inaugura no Brasil um gênero ainda pouco comum, que é o livro-reportagem para crianças. Com linguagem acessível, mas sem omitir fatos da vida da jovem, a obra serve para trazer aos pequenos debates sobre intolerância religiosa, direitos humanos, ativismo, machismo e Oriente". ~ Confira: http://bit.ly/1AfdD43.

Sobre Malala:
Por mais absurdo que pareça, Malala Yousafzai quase perdeu a vida por querer ir para a escola. Ela nasceu no Paquistão, em uma região pacífica, e era uma das primeiras alunas da classe. Mas quando tinha dez anos, viu a sua cidade ser atacada e dominada por um grupo extremista chamado Talibã. Eles impuseram muitas regras, entre elas a que determinava que somente os meninos poderiam estudar. Mas Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava e lutou com todas as forças para continuar estudando. Por isso, em 9 de outubro de 2012, tomou um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. A jornalista Adriana Carranca visitou o vale do Swat pouco depois do atentado, e conta tudo o que viu e aprendeu por lá, apresentando a história dessa menina que, além de ser a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz, é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacífico.

Compre seu exemplar:

  

Saiu
o trailer da série de Jonathan Strange & Mr. Norrell! O lançamento ocorrerá a partir de 17 de maio na Inglaterra, e 13 de Junho nos EUA (ainda não temos uma data para o Brasil). Assista:


Saiba mais sobre o livro:


Título: Jonathan Strange & Mr. Norrell
Autora: Susanna Clarke
Curiosidade: Recebeu o Hugo Award, um dos prêmios mais importantes no gênero fantástico, além de ter sido indicado ao Man Booker Prize e eleito o melhor livro do ano pela revista Time. Agora adaptado para a TV pela BBC, o livro recebe nova edição, com introdução do escritor Neil Gaiman.
Sinopse: Em 1806, a maioria da população britânica acreditava que a magia estava perdida há muito tempo – até que o sábio Mr. Norrell revela seus poderes, tornando-se célebre e influente. Ele abandona a reclusão e parte para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte e coloca em prática seu plano de controlar todo o conhecimento mágico do país.
Tudo corre bem até que Jonathan Strange, um jovem nobre e impetuoso, descobre que também possui talentos mágicos. Ele é recebido por Norrell como seu discípulo, mas logo os dois começam a se desentender… e essa rixa pode colocar em risco toda a Inglaterra.
Misturando ficção e fatos históricos, Jonathan Strange & Mr. Norrell levou dez anos para ser escrito e foi baseado em uma extensa pesquisa da autora sobre a história da magia inglesa. O livro combina a mitologia fantástica de J.R.R. Tolkien com a comédia de costumes de Jane Austen, de quem Clarke é admiradora confessa, e ainda acena ao romantismo, à observação social de Charles Dickens e à literatura gótica de Anne Radcliffe.

Em
16 de junho chegará às livrarias o tão aguardado: A Rainha Vermelha! Mas você já pode encomendar o seu exemplar:



Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Curiosidade: O livro estreou em 1º lugar na lista do New York Times, e continua no ranking deste então. O diretos para cinema foram adquiridos pela Universal, que fará o filme com roteiro de Gennifer Hutchison (Breaking Bad) e produção de Benderspink (Efeito Borboleta) e Pouya Shahbazian (Divergente).
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


Acompanhem as redes sociais:




O que acharam das novidades e dos lançamentos?
Estou muito interessada em ler A Rainha Vermelha e tive a alegria de poder solicitar a prova! Isso quer dizer que antes do lançamento vocês terão minha resenha por aqui. Eu quero muito ler Eu Sou Malala (edição adulta), mas confesso que provavelmente também lerei as edições juvenil e infantil. Aliás, a Companhia das Letras está de parabéns pela iniciativa de trazer essas edições especiais para cada público! After – Depois do Desencontro já está entre os meus desejados (rs). E fiquei curiosa com Jonathan Strange & Mr. Norrell, devido ao incrível trailer da série que logo estreará. 

E vocês?
Do que gostaram entre as novidades e os lançamentos?
Deixem seus comentários!

26 comentários:

  1. Olá Fran!
    Adorei saber de todos esses lançamentos. :3
    Eu ainda tenho vontade de ler A Seleção, para ai sim poder ler A herdeira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran, sua linda!
    Quantos lançamentos flor... Fiquei até tonta... kkkk
    Deste mês estou de olho em A Rainha Vermelha e o livro da Sylvia Day.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente, esses lançamentos estão com tudo! Já li A Herdeira e gostei demais! To super curiosa com Brasil: Uma biografia e A Rainha Vermelha. Já li o livro da Malala, mas gostei de saber dessa versão nova pras crianças também. Deve ser ótima!

    ResponderExcluir
  4. Lançamento lindo ^^ gostei muito de after ^^ beijinhos
    omagodocondado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    esse mes foi lotado de novidades boas em??
    achei muito legal ter duas edições de A Herdeira, mais está difícil eu comprar
    esse livro, mas eu vou conseguir rsrsrs, quero também muito o livro a rainha vermelha
    Passa Lá No meu Blog, Por Favor - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. é muita coisa boa em um único mês, meu Deus! fiquei babando neste catálogo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. MDS quantas novidades. Incrível.
    Eu fiquei louca aqui querendo tudo kkkk.
    Amei o livro Sombras na Place des Vosges, amei a sinopse, quero ler,
    Bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  8. Malala e Red Queen <3
    Adorei a maioria dos lançamentos, mas sei que lerei pouquíssimos dessa lista #sad

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga olha gostei de alguns lançamentos como de AFTER e também a HERDEIRA que já tenho em minha estante, mas os outros não me chamaram tanta atenção não. Eu fui na livraria ontem e vi os livros de AFTER ...muito lindos, mas só tenho o primeiro e sinceramente vou ler ele e se eu gostar eu compro o restante. Outro livro também que vi lá já com as capas novas é ESTILHAÇA ME sabe? Eu fiquei com uma vontade danada de comprar. Mas eu agora vou dar um tempinho, porque já tenho bastante livros como você pôde ver =x Mas mesmo assim espero que a editora Seguinte venha com mais novidades, porque adoro ela.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

    ResponderExcluir
  10. Lançamentos bastante interessantes hein
    Gostei deste do Simenon, nunca li nada a respeito, mas parece ser bom
    Quanto a Herdeira, ainda não posso adquirir, já que não li os tres anteriores haha
    E after, ah que edição linda, quem sabe eu não compre haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Goste do livro Fome de saber.
    Bem curioso!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá; quantos lançamentos e novidades interessantes. Não sabia que o Fernando Aguzzoli estava de editora nova. E Meu passado me condena me pareceu bem legal.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei de todos os lançamentos, alguns livros já possuo , outros estou esperando lançar... Mas, o meu desejo de consumo é Red Queen! Quando vi essa capa e li a sinopse, estou pirando para ter o livro cara ):
    Pena que ainda não chegou meu exemplar, af ):

    ResponderExcluir
  14. Muito coisa boa! Mas meus olhos brilharam mesmo foi quando você falou do novo livro da série Millenium.
    Esperando com anseios!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite!
    Uau, quantas novidades bacanas <3
    Quero todos os lançamentos da Seguinte, ok? hahaha Mas o principal, que desejo muito mesmo é A rainha vermelha *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oieee!!!
    Quero vários desses livros mas, o que preciso mais desesperadamente é o da Sylvia Day e o A rainha vermelha. Só devem ser perfeitos.
    *--*
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi oiii!
    Os livros que mais me chamaram atenção foram A Herdeira, Curiosidade Mórbida e A Rainha Vermelha, devem ser incríveis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Só lançamentos incríveis.
    Tô de olho em Rainha Vermelha, já vi muita gente falando bem antes mesmo de ser lançado por aqui. A capa de A Herdeira é muito liiiindaa 'o'
    Na Pele de uma Jihadista parece ser incrível, ainda mais por ser uma história real, quero ler!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. A Rainha Vermelha e A Herdeira já estavam na minha lista de compras urgentes, mas me interessei também por Curiosidade Morbida. Mais um para lista!

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    A editora está com lançamentos incríveis. A Herdeira e A Rainha Vermelha serão minhas próximas leituras e minhas expectativas estão altas.
    Também estou acompanhando a série After e curtindo muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Francine, tudo bem?
    Quantos lançamentos!
    Eu estava feliz achando pq nenhum tinha chamado minha atenção, o que significa gastar menos, mas aí me deparei com Rainha Vermelha e fiquei louca!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  22. Oi Fran
    Um livro que ainda queria muito ler é Eu sou Malala. E desde que vi A rainha vermelha, fiquei muito interessada.
    Ótimos lançamentos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse mês não ouvi muitos livros que me chamaram a atenção, mas esse "Curiosidade Mórbida", amei! E " Quem, eu?" é outro livro que me chama muito atenção!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie! Tudo certo?

    Já falei o quanto gosto desse tipo de post por aqui, né?! Eu quero muito ler a série "A seleção" antes do primeiro volume virar filme, mas... Tá difícil! rsrs Eu gostei muito desse negócio de Malala para idades diversas. Bem interessante!!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  25. Muitos lançamentos, mas rainha vermelha é exatamente oq estou esperando.
    Adorei saber mais dos lançamentos, obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Eu quero muito ler A Rainha Vermelha. Tem sido um livro que vem me perseguindo a um certo tempo na timeline do Facebook. Preciso colocar na minha estante de qualquer jeito!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados